Impeachment de Renan Calheiros


Hoje vou fugir do que geralmente posto pra compartilhar com vocês uma indignação:

Renan Calheiros acaba de ser nomeado Presidente do Senado, depois da saída de Sarney. Esses são nomes familiares pra você? Se sim, aposto que todos te lembram uma palavrinha: CORRUPÇÃO!


Isso mesmo, então vamos a um breve histórico da "carreira" de Calheiros:

Apenas um aluno, em 1989 Renan fez parte da assessoria de ninguém menos que Fernando Collor  (aham, o carinha que passou a mão na poupança da galera).
Calheiros já foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes de corrupção pela Procuradoria Geral da República (PGR). Renan foi presidente da casa de 2005 a 2007, até que denúncias de corrupção fizeram ele renunciar ao posto.
Vamos aos detalhes:
 Em razão dos mesmos fatos de 2007, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, denunciou o senador por peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Um dos líderes do PMDB e aliado do governo do PT, Calheiros foi eleito em uma votação secreta com 56 votos SECRETOS (sim, corja de safados e covardes) dos 78 senadores presentes na sessão. 

É esse perfil que é digno de PRESIDIR? Presidir o Senado Federal?
Chega de tanta vergonha, chega de escândalos, chega de IMPUNIDADE!
 Assine o Impeachment, com 1% do eleitorado nacional (1 mi e 360 mil assinaturas) conseguiremos levar a petição a votação!
"Mais uma série de fotos ATEMPORAIS em momentos onde fomos para as ruas e para a praia e para o CONGRESSO mostrar nosso repúdio a estes MESMOS PERSONAGENS que estão novamente TRIPUDIANDO da PASSIVIDADE do Povo. O VOTO SECRETO MOSTRA A ÍNDOLE dessa CORJA de SAFADOS". -Tico Santa Cruz

1 comentários: