Modesta matina



Incrível quando a madrugada vira um ensaio para a vida, onde esta se apresenta esplêndida num palco – holofotes, luzes, claridade – sempre que o sol se caracteriza nascente. A madrugada é o espaço que o protagonista dos gloriosos capítulos produz, ensaia, maquia, decora suas falas e calcula sua expressão para que no outro dia a performance da tão talentosa vida resulte na eficácia e de preferência numa eficácia perfeita. 
A madrugada foi criada para os dias, para que esses funcionem de forma coerente, que nesses haja força, força esta que só a madrugada é capaz de absorver. Ela é a moça por detrás das cortinas. 
É pena que a própria matina com sua modéstia e os espectadores desinteressados desses diários espetáculos se esqueçam de que ela é tão talentosa quanto a luz do dia e não falo de um talento digno do papel de figurante no espetáculo, digo de um talento apropriado pra apresenta um dueto com o dia. Toda impressionante apresentação dura muito pouco, questão de milésimos , já contou quanto tempo há entre a madrugada e o nascer do sol?

3 comentários:

  1. Questão de milésimos mesmo.
    Em um instante esta la só o céu e as estrelas, e ai você pisca e aparece o brilho intrometido do Sol.
    Gostei do texto.
    Parabens.

    ResponderExcluir